Por trás de cada embalagem Copacol existe uma atuação comprometida com o desenvolvimento do campo, a prosperidade de cooperados e colaboradores, além de incentivos a projetos sociais à comunidade. Cooperação que garante alimentos saborosos e saudáveis na mesa das famílias brasileiras e transforma realidades de todos que fazem parte dessa essência.
Para evidenciar tudo isso, a Copacol acaba de lançar a mais nova Campanha Institucional "Escolha a Qualidade que Coopera: Cooperar Muda Tudo", no ar em todo o Brasil, nas principais emissoras de canal aberto e streaming, rádios, redes sociais, sites nacionais e internacionais. Cada embalagem guarda mais que sabor: guarda o propósito de cooperação com produtores, que atingem padrões internacionais de qualidade, respeitando o meio ambiente, gerando impacto social e fazendo a diferença para milhares de famílias. "A Copacol é um exemplo do que o cooperativismo é capaz. É o bem-estar da família cooperada, a qualidade de vida do colaborador, o desenvolvimento da comunidade e produtos de alta qualidade aos consumidores de todo o mundo. Essa campanha vem para demonstrar um pouco mais da nossa essência, para que o consumidor saiba que ao levar nossos alimentos para casa está cooperando com um mundo melhor", destaca o diretor-presidente, Valter Pitol.
NOSSA ESSÊNCIA
Para a campanha "Escolha a Qualidade que Coopera: Cooperar Muda Tudo" houve a produção de uma série de filmes que detalha a nossa essência, com a participação de cooperados, colaboradores e crianças beneficiadas pelos programas sociais, culturais e educacionais incentivados pela Copacol. Pessoas que evidenciam a importância da Cooperativa e vivenciam essa transformação gerada pela Cooperativa, que atualmente está entre as maiores do Brasil, fornecendo alimento para 84 países. As gravações foram realizadas em propriedades de cooperados e também unidades da Copacol, que possui uma das estruturas cooperativistas mais modernas, tanto no recebimento de grãos, no atendimento aos produtores, quanto na industrialização e na estocagem em centros de distribuição. A exibição de todos os filmes será realizada até o ano que vem, em abrangência nacional. "Somos uma cooperativa que tem um grande impacto social. Então, muito além de alimentos de qualidade, geramos uma série de ações na comunidade e na preservação do meio ambiente, que leva ao fortalecimento financeiro, educacional e cultural. É isso que estamos mostrando ao nosso e potencial consumidor, que a escolha deles por Copacol faz a diferença não somente da qualidade e da excelência dos produtos, mas também na sociedade e no meio ambiente. Nossa campanha quer demonstrar que ao levar para casa o alimento Copacol, o consumidor também passa a fazer parte desse propósito genuíno, e fazer parte desse ciclo virtuoso para essa e futuras gerações", afirma Alexandre Martinez Lachi, Gerente de Marketing da Copacol
SABOR E COOPERAÇÃO
Prestes a completar 62 anos de história, a Copacol possui um portfólio com 180 produtos diferentes: linhas práticas, versáteis para o dia a dia, e com sabor incomparável. Cortes de frango, peixes, embutidos, vegetais e petiscos que conquistaram o paladar dos consumidores que aproveitam cada momento ao lado da família, amigos, enfim, pessoas que amam. A inovação faz parte da rotina da Cooperativa, que anualmente lança novos produtos para surpreender quem leva para casa a marca Copacol.
Em cada embalagem está presente a cooperação dos 10,2 mil cooperados e 16,2 mil colaboradores, além de atitudes que transformam o mundo em um lugar melhor pra todos: incentivos ao esporte, cultura e educação chegam para mais de 42 mil crianças em escolas públicas por meio da Copacol, que também investe na capacitação de educadores da comunidade onde está inserida e oferece benefícios para a formação de profissionais que atuam na Cooperativa, com bolsas de estudos, disponibilizadas também a familiares de produtores, tornando o campo atrativo para as futuras gerações. A responsabilidade com o meio ambiente também está presente nas nossas ações, com 8,9 mil hectares de reflorestamento, tratamento total da água usada nos processos industriais, implantação de 47 usinas fotovoltaicas e uma usina de biogás (premiada nacionalmente), além de logística reversa das embalagens dos produtos. Outra ação nacional é o Outubro Rosa Tilápia Copacol, que já entregou R$ 1 milhão para hospitais de todo o Brasil que atuam no combate ao câncer.
COOPERAR MUDA TUDO
Veja a nossa campanha, estrelada por cooperados, colaboradores e comunidade, disponível em nossas redes sociais: @copacolcooperativa e @copacolalimentos no Instagram e também no Youtube. Para conhecer mais sobre nossos produtos, acesse Copacol.com.br ou DiadePeixe.com.br.
Cooperar Muda Tudo: Copacol está com nova campanha no ar em todo o País
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Copacol apresenta modelo pioneiro de piscicultura para produtores de Alagoas
As tecnologias aplicadas pela Copacol em inovação na aquicultura foram apresentadas a produtores rurais de Alagoas. O desempenho a campo esteve em destaque...
Compartilhar
Jovens das Cooperativas Copacol e Primato promovem a intercooperação
Filhos e netos de cooperados que participam do Grupo de Jovens da Copacol, recepcionaram no último sábado, 30, na Aercol em Cafelândia, integrantes do...
Compartilhar
Copacol amplia estrutura para atendimento em Assis Chateaubriand
Cooperar sempre com o desenvolvimento do campo é compartilhar soluções eficazes para a evolução das atividades proporcionando segurança e oportunidades....