Com o objetivo de formar novas gerações conscientes sobre sustentabilidade e prevenção ao trabalho infantil, a Copacol promove o Projeto Escola no Campo em parceria com Secretarias de Educação de dez municípios do Oeste Paranaense. Em 2024, a iniciativa impactou 1.259 crianças, somando um total de 17.276 alunos capacitados ao longo de 19 edições.
Participam do projeto 32 instituições de ensino municipal das cidades de Cafelândia, Nova Aurora, Iracema do Oeste, Jesuítas, Tupãssi, Formosa do Oeste, Quarto Centenário, Goioerê, Rancho Alegre D’Oeste e Moreira Sales. “Para conquistar um futuro melhor, precisamos formar cidadãos melhores. Os projetos da Cooperativa, como o Escola no Campo, têm como objetivo ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das próximas gerações”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.
Para finalizar o ciclo de aprendizagem, foi realizado evento de encerramento, que contou com a participação dos alunos dos 5° anos e professores das escolas. A cerimônia destacou o esforço dos participantes com premiações e reconhecimentos especiais, além da premiação dos concursos de melhor desenho e melhor frase. “Este evento celebra o trabalho desenvolvido ao longo do ano e valoriza tanto os alunos quanto os professores. É um dia para comemorar e reforçar a importância do Projeto, que faz a diferença na vida das crianças e das escolas de nossa região”, destaca a coordenadora de Projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.
Frases
Na categoria melhor frase, os alunos premiados foram: Maria Eduarda Oliveira Moreira, da Escola Manoel da Nóbrega (Cafelândia), Maria Eugênia Camparotti, da Escola Germana Afonso Moleiro (Quarto Centenário), Jefferson Gabriel Bonato Barros, da Escola Leonilda Prado (Moreira Sales).
Desenhos
Na categoria melhor desenho foi premiado um aluno por município, confira os ganhadores: Daniel Cherpinski, da Escola Manoel da Nóbrega (Cafelândia), Samyra Gabriely da Silva, da Escola Fernando Esser (Nova Aurora), Adryan Barbato, da Escola Professora Aparecida Rodrigues Carneloz (Iracema do Oeste), Luiz Fabiano Marçal, da Escola Padre Felipe Sierra Ruiz (Jesuítas), Lucas Gabriel Rodrigues Fernandes, da Escola Cesar Lattes (Tupãssi), Maria Heloisa Marques de Oliveira, da Escola Nilza de Oliveira Pipino (Formosa do Oeste), Ednei de Oliveira Krachinski, da Escola Presidente Castelo Branco (Quarto Centenário), Oscary Gabriela, da Escola Jardim Primavera (Goioerê), Isabella Bortolucci Pereira, da Escola Manoel Medina (Rancho Alegre), Jackson Almeida dos Santos, da Escola Professora Leonilda Prado (Moreira Sales).
Apresentação
Para concluir o dia especial, o Grupo Circo Bela Arte de Bela Vista da Caroba, que integra o Apoio Cultural da Copacol, realizou apresentação com acrobacias, malabarismos, palhaçaria e números aéreos que encantaram a todos os presentes.
Copacol premia participantes do Projeto Escola no Campo
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Copacol paga R$ 261 milhões em sobras; maior da história da Cooperativa
Passos alinhados com o propósito de gerar valor para os cooperados, colaboradores, clientes e parceiros através da cooperação no agronegócio, a Copacol...
Compartilhar
Copacol é Ouro em Inovação no SomosCoop OCB
A tecnologia inédita desenvolvida para a produção de alevinos sagrou a Copacol como vencedora do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano realizado pela OCB (Organização...
Compartilhar
Conecta Suínos: cooperados conhecem processo produtivo da Unidade Frigorífica Frimesa
Entender todo o processo produtivo é um diferencial para o cooperado que busca evolução na atividade e melhores resultados à campo. E foi com esse objetivo...