A primeira parcela das sobras e complementações referentes ao exercício de 2023 já começaram a ser distribuídas aos cooperados. As unidades da Copacol ficaram movimentadas na manhã desta quinta-feira 14, com a presença de cooperados que apesar de ter a condição de receber por meio de depósito bancário, muitos preferiram receber em mãos os valores os quais tem direito.
Dos R$ 162 milhões anunciados em sobras e complementações R$ 90 milhões já estão sendo injetados na economia da região. Cada cooperado está recebendo o valor proporcional à sua participação na Cooperativa na atividade as quais desenvolvem no dia a dia em suas propriedades.
"Mesmo diante de um cenário de desafios em algumas atividades, estamos finalizando mais um ano com resultados, e nada mais justo compartilharmos com os nossos cooperados que participaram com suas atividades durante o ano. É um dinheiro que vai circular na economia da região e com isso estamos fazendo o nosso papel de Cooperativa, que é o de ajudar a todos onde estamos inseridos", destaca Valter Pitol, diretor presidente da Copacol que agradece a todos, cooperados, colaboradores e parceiros.
PAGAMENTO
Apesar de terem a opção de receber os valores por meio de depósito bancário, a presença física ainda faz a diferença para muitos cooperados, que mesmo antes da abertura do expediente nas Unidades da Cooperativa já aguardavam para receber o valor o qual tem direito.
Quem não perdeu tempo e foi logo cedo à Unidade de Cafelândia receber o seu cheque, foi o cooperado José Salézio Heninzen, que trabalha com a produção de grãos e suínos. "Vou aproveitar parte deste valor para fazer uma manutenção na minha colheitadeira, outra parte para as comemorações de fim de ano, quem sabe um passeio com a família".
O produtor enaltece a Cooperativa, que mesmo em um ano de recessão econômica, consegue obter e compartilhar os resultados. "Temos uma diretoria de visão de negócios, que sabe administrar e isso nos dá confiança e motivação para continuarmos com o nosso trabalho", comemora.
Neimias Souza Silva que também é cooperado de Cafelândia preferiu retirar o seu valor pessoalmente na Unidade. "Trabalho com agricultura e vejo a diferença que a Copacol faz em nossas vidas, com ela temos muitos benefícios e as sobras é um dinheirinho que vem em um momento do ano em que mais precisamos. Vou utilizar parte para as comemorações de fim de anos, saldar algumas contas e para as despesas do dia a dia", destaca.
A segunda parcela será paga em fevereiro de 2024, após a realização da AGO (Assembleia Geral Ordinária), quando a diretoria da Cooperativa irá anunciar o faturamento e o fechamento do exercício financeiro de 2023.
Cooperados retiram primeira parcela das sobras e complementações
Compartilhar
Notícias Relacionadas
CooperJúnior: nova geração de cooperativistas inicia jornada de conexão com o campo
Com muita energia, olhares curiosos e corações cheios de entusiasmo, teve início mais uma turma do CooperJúnior, desenvolvido pela Copacol que prepara...
Compartilhar
Copacol está no Feirão Emprega Indústria em Cascavel
Vagas para quem deseja mudar de vida, com possibilidade de crescimento profissional e realização de sonhos por meio da cooperação, são disponibilizadas...
Compartilhar
Copacol apresenta melhores de junho nas integrações
Com propriedade no município de Formosa do Oeste, o cooperado Maurício Deliberais, com IEP (Índice de Eficiência Produtiva) de 502 pontos, é o destaque...