Com mais de 30 anos no mercado avícola os frangos da Copacol são produzidos com um rigoroso processo de controle de qualidade que começa desde a criação nas propriedades dos associados até a chegada dos produtos industrializados nas gôndolas das principais redes supermercadistas do país.
Como estabelece a legislação brasileira toda carne de frango produzida pela Copacol, passa pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), que garante toda a produção de aves sem o uso de hormônios e de conservantes.
Seguindo de forma criteriosa todas estas exigências o frango é produzido pela Cooperativa e recebe todo um acompanhamento técnico e nutricional, satisfazendo as necessidades de bem estar das aves e segurança do consumidor. Desta forma nenhum hormônio ou produto que possa oferecer risco à saúde é usado na criação das aves.
Com base em um dedicado trabalho de seleção genética, nutrição e ambiente de criação das aves com qualidade, são os fatores que promovem o crescimento e desenvolvimento dos frangos de forma saudável.
Desta forma a Cooperativa atinge cada vez melhores resultados no crescimento das aves para que possa atender as exigências dos mercados mais rigorosos do Brasil e do Exterior.
Seleção genética
A genética do frango é um dos fatores que contribui para o bom desenvolvimento. A Copacol tem preocupação constante com as linhagens utilizadas para alcançar os melhores resultados.
Nutrição
A nutrição é o principal fator que contribui para o desenvolvimento do frango. Com uma dieta baseada em cereais enriquecidos com milho e soja, que são os principais ingredientes das rações, os animais recebem uma alimentação saudável e por consequência têm um bom desenvolvimento.
Ambiente
Contar com um ambiente adequado é de extrema importância para que as aves possam também crescer. O bom manejo realizado pelos avicultores associados, que controlam principalmente a temperatura em todas as fases do animal, também faz a diferença e garante um bom desempenho da produção.
Qualidade Garantida
Todo o processo de industrialização da Copacol ocorre em uma moderna planta industrial, que atende todos os requisitos higiênicos e sanitários do mercado brasileiro e dos mais exigentes mercados internacionais.
Proibidos por lei
Tanto o uso de hormônios na produção de carne de frango, quanto aditivos como conservantes, são proibidos por legislações e pelo Ministério da Agricultura.
A adição de hormônios na criação de frangos, além de desnecessária, é vedada pela Instrução Normativa 17, de junho de 2004.
Já o uso destas informações no rótulo das embalagens de frango foi autorizado pelo MAPA, a partir deste mês de fevereiro de 2014, justamente para trazer este esclarecimento aos consumidores.
Devido a liberação destas informações a Copacol está divulgando o não uso de hormônios e conservantes, para esclarecer e afirmar a origem saudável de toda a produção da carne de frango para os consumidores do Brasil e do exterior.
Copacol garante produtos saudáveis sem uso de hormônios
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Copacol marca presença na ExpoApras 2025 com apresentação de novos produtos
A Copacol marcou presença na ExpoApras 2025 (Feira e Convenção Paranaense de Supermercados), uma das feiras mais importantes do varejo brasileiro, com...
Compartilhar
Cooperados aprendem estratégias para cultura da soja durante Seminário Técnico
Com o objetivo de amentar a produtividade e rentabilidade dos cooperados a cada safra a Copacol realizou mais uma rodada dos Seminários Técnicos com os...
Compartilhar
Diretoria se reúne com Comitês Educativos para planejar ações de 2025
A Diretoria Executiva da Copacol se reuniu com os coordenadores dos Comitês Educativos e gerentes das Unidades de Grãos e Insumos para definir as ações...