20/07/2017

Colaboradores iniciam capacitação para atuar no açougue

Colaboradores iniciam capacitação para atuar no açougue

Dentro da premissa de preparar os profissionais que atuam em suas mais variadas áreas de trabalho, a Copacol que vive em constante aprimoramento do seu quadro de colaboradores, deu início a capacitação de mais uma equipe.

Nesta quinta-feira dia 20 de julho, a Cooperativa deu início a um programa de capacitação denominado Acadêmica do Açougue, com o propósito de formar profissionais internamente para atender as necessidades das vagas oportunizadas neste setor.

Com duração de cinco meses e 80 horas/aulas os profissionais que já atuam em outros setores da cooperativa, terão a oportunidade de buscar conhecimento que os certifiquem em atuar nos açougues das mais diversas lojas da rede.

Dentro de um critério de seleção, foram inscritos 76 colaboradores e desses 19 profissionais foram selecionados para participar do curso que conta com conteúdo teórico e prático.

Durante o período de capacitação, além aprimorar ainda mais o atendimento ao cliente, os participantes terão a oportunidade de conhecer novas técnicas, como: noções de boas práticas, noções de saúde e segurança no trabalho, legislação aplicada a manipulação e comercialização das carnes e instalações físicas dos estabelecimentos comerciais, cortes de carnes (nomenclatura), recebimento e armazenamento de produtos e matérias-primas nos depósitos e câmaras frias, Identificação, características e funções dos equipamentos e utensílios e tipos de facas e técnicas de afiação.

De acordo com o Gerente de Operações do Copacol Supermercados Carlos Roberto Bueno, a inciativa surgiu devido a escasses de profissionais qualificados para o setor de açougue. “Além disso o programa tem por objetivo transformar o açougueiro em um profissional da carne”, enfatiza Bueno.