Projetos

Cuidar do futuro é um dos nossos princípios

A Cooperativa possui em seu "Propósito Estratégico Copacol 4 x 4", a meta de alcançar 4 bilhões de faturamento e implantar 4 projetos de desenvolvimento até o ano de 2018.
Veja como estamos fazendo um mundo melhor:

Apoio Cultural

APOIO CULTURAL

Entre os projetos está o Apoio Cultural, que é uma estratégia voltada as comunidades com ações de desenvolvimento educacional, cultural e esportivo das crianças e adolescentes em parceria com os municípios da área de ação da Copacol, através de patrocínios.

Busão da Imaginação

BUSÃO DA IMAGINAÇÃO

Na ação do Busão da imaginação, o ônibus personalizado passa pelas escolas, creches e APAES despertando nas crianças o gosto pela leitura e pelo conhecimento.

As crianças também podem viajar no mundo da imaginação através da contação de histórias, que são feitas pelos profissionais especializados.

Cooperjovem

COOPERJOVEM

Promovido pela Copacol em parceria com o Sescoop/PR e as escolas dos municípios da área de atuação da Cooperativa, o Cooperjovem visa inserir o cooperativismo nas salas de aula.

Trabalhando com alunos e professores técnicas educativas com base nos princípios cooperativistas, o Cooperjovem visa despertar nos estudantes consciência sobre cooperação e apresentar o cooperativismo como forma de organização socioecômica.

ESCOLA NO CAMPO

ESCOLA NO CAMPO

Através de uma parceria entre a Copacol e Syngenta, é realizado o Programa Escola no Campo.

O objetivo é de conscientizar as crianças do 5° ano do ensino fundamental sobre a importância da preservação do meio ambiente com a produção de frases e desenhos.

PROERD

PROERD

A Copacol realiza desde 2005, em parceria com a Polícia Militar e as escolas da região, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O Proerd é um programa educativo que, através de lições aplicadas nas escolas, aborda diferentes aspectos focados na prevenção e redução ao uso de drogas e à violência.

Dentre os temas abordados estão: o reforço da autoestima, a pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as gangues e a resolução de conflitos sem recorrer à violência.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h
Copacol - Apaixonados por sabor