Portal do Agronegócio

19/03/2024
Copacol apresenta investimento em estrutura para recebimento de grãos

Copacol apresenta investimento em estrutura para recebimento de grãos
A Copacol amplia a capacidade de recebimento e estocagem de cereais com a construção da nova Unidade de Grãos e Insumos no Distrito de Nossa Senhora da Penha, em Corbélia. A obra está em andamento, na BR-369, próximo a praça de pedágio. O investimento de R$ 90 milhões foi apresentado aos moradores durante reunião com a Diretoria Executiva. “É uma obra importante que vai gerar maiores condições de armazenagem de grãos pela Cooperativa, recebendo a próxima safra de soja. Além disso, os cooperados da região terão grandes oportunidades de negócios, tanto na compra de insumos quanto na comercialização dos grãos”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Essa passa a ser a 35ª Unidade de Grãos e Insumos da Cooperativa, que recentemente já iniciou as operações de outras duas estruturas adquiridas em Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul. Para garantir eficiência no recebimento dos cereais, a Copacol também está com obras de ampliações em Central Santa Cruz, Unidade 50, Melissa, Formosa do Oeste e Bom Princípio.


COOPERAÇÃO
Produtores rurais de Corbélia estiveram no encontro, onde foi apresentado um panorama econômico e social da Copacol, que atualmente é formada por 8,4 mil cooperados e 16 mil colaboradores. “Estamos muito mais próximos dos produtores, inclusive de outras cidades da região, gerando facilidades e também oportunidades por fazer parte da Cooperativa”, afirma o novo supervisor da Unidade de Grãos Penha, Ederson Gehlen.