Portal do Agronegócio

08/03/2024
Copacol celebra Dia Internacional da Mulher

Copacol celebra Dia Internacional da Mulher
Determinadas, fortes, audaciosas: essas são algumas características que descrevem as mulheres que fazem parte do cooperativismo. Como forma de homenagear de maneira ainda mais especial elas, que fazem a diferença nas suas casas, comunidades e propriedades rurais, a Copacol realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A festa reuniu centenas de mulheres dos 21 Grupos Femininos da Cooperativa. Com a comemoração à fantasia, elas soltaram a criatividade: chapeuzinho vermelho, meninas super poderosas, Malévola e Super Mário foram alguns dos personagens que apareceram.

O objetivo do encontro, muito mais do que comemorar, foi homenagear as cooperadas e filhas e netas de cooperados que transformam a realidade da Cooperativa diariamente e fazem parte da família Copacol. “Para nós é uma alegria dividir e comemorar essa data tão importante com as mulheres da nossa Cooperativa. Esse é um momento que dedicamos exclusivamente para elas, para que se integrem ainda mais, se divirtam e saibam o quanto tem um papel fundamental no bom andamento da Copacol”, destaca o diretor-presidente, Valter Pitol.

A celebração foi também para que cada mulher se sinta valorizada e relembre o elo importante que é entre Cooperativa, família e propriedade. “Esse é um dia especial que a Copacol celebra todos os anos com as mulheres. É um momento de agradecermos pela vida, pelas bençãos recebidas e pelo ano que passamos, além de pedir novas bençãos a esse novo ano que vamos iniciar, de muitas atividades. Celebramos hoje sermos mulheres e a força que temos juntas”, afirma a assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin.

União e diversão

O encontro é um momento especial para as mulheres se reunirem e se divertirem. Maria Marta Nascimento, de Palmitolândia, Nova Aurora, esteve presente na festa. “É um evento muito gostoso, onde nos reunimos com as amigas, nos divertimos e tiramos um tempo para nós. É algo muito especial que a Cooperativa organiza para nós”.

A comemoração especial para o Dia Internacional da Mulher faz parte do calendário de eventos dos Grupos Femininos da Cooperativa. “É uma festa muito linda para comemorarmos o nosso dia e comemorarmos sermos mulheres. É muito bom ver esse reconhecimento que a Copacol tem conosco. Eu gosto muito de participar de todas as atividades, porque sempre nos proporciona uma experiência diferente ou algum aprendizado”, comenta Rejane Graciele dos Santos, do Carajá, em Jesuítas.