Portal do Agronegócio

28/02/2024
Copacol abre vagas de cursos de ambiência e controle de aviários no CTA

Copacol abre vagas de cursos de ambiência e controle de aviários no CTA
Para profissionalizar o manejo e garantir melhores resultados, o CTA (Centro de Treinamento Avícola) da Copacol está com cursos de ambiência e controle de aviários disponíveis aos avicultores e colaboradores de granjas de toda a região.
Em parceria com o Senar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Cooperativa oferece o Curso de Programação em Painel Controlador Smaai Inobram, de 4 a 6 de março; e Curso de Programação em Painel Controlador Plasson AC2000 e Active, de 18 a 20 de março.

Entre os tópicos abordados estão manejo e ambiência; equipamentos e estruturas; novas tecnologias e programação de painel. O técnico em Agropecuária, formado em Ciências Biológicas, com 16 anos de atuação como extensionista de Ambiência e em Avicultura de Corte, Jeferson Polasso, é o instrutor convidado para ambos os cursos.

As vagas estão abertas para os cooperados e para toda a comunidade. Para participar é preciso garantir a inscrição on-line nos dois cursos, que são totalmente gratuitos. “O CTA da Copacol é um espaço privilegiado para o aperfeiçoamento do manejo. Estamos com essas duas oportunidades de cursos abertos para cooperados e também demais avicultores da região para que possam aprender a manusear corretamente os equipamentos e assim garantir melhores resultados na atividade. Estamos de portas abertas aguardando a todos”, afirma o gerente da Integração Aves, Douglas da Silva.

O CTA COPACOL
O CTA é um espaço privilegiado para avançar no compartilhamento de conhecimento. Implantada em Central Santa Cruz, Cafelândia (atrás da Unidade de Recebimento de Grãos), a estrutura composta pelo que há de mais moderno na atividade visando testar manejos considerados exemplares, repassar o conhecimento aos avicultores e, desta maneira, atingir elevados índices zootécnicos, com melhores conversões alimentares e redução da mortalidade.