Portal do Agronegócio

20/02/2024
Copacol participa da Gulfood 2024, maior feira de alimentos do Oriente Médio

Copacol participa da Gulfood 2024, maior feira de alimentos do Oriente Médio
Com exposição dos produtos da marca que coopera com sabor, praticidade e qualidade em todo o mundo, a Copacol participa de mais uma edição da Gulfood, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A feira é considerada a maior de alimentos e bebidas do Oriente Médio. “Essa é uma oportunidade para encontrarmos nossos clientes do Oriente Médio, África e Ásia e fortalecer os laços comerciais. Além disso, é também um momento para prospectarmos novos clientes e mercados. Vemos o quanto a feira está movimentada esse ano, o que mostra o bom momento para o mercado de aves e demais proteínas”, comenta o diretor-vice-presidente, James Fernando de Morais, que neste ano marca presença no evento.

O volume total de exportações da Copacol no último ano chegou a 555,3 milhões de dólares, graças a presença da marca em eventos nacionais e internacionais, reforçando a relação com os clientes. A marca faz parte do dia a dia dos consumidores em 70 países ao redor do mundo. A relação comercial no Oriente Médio é estreitada pelo escritório de vendas da Cooperativa em Dubai, há cinco anos. A unidade atende toda a região, além do norte da África, expressivos importadores dos produtos Copacol.

A Golfood iniciou na segunda-feira e segue até a sexta-feira. O evento recebe mais de 5,5 mil expositores de 190 países. A participação na feira é fomentada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “Com a participação em uma importante feira como essa reforçamos a presença da Copacol no mercado externo, geramos bons negócios e fortalecemos as atividades dos cooperados”, afirma Morais.