Portal do Agronegócio

12/02/2024
Novidade: Copacol lança tilápia inteira para grelha

Novidade: Copacol lança tilápia inteira para grelha
Cooperar para levar aos consumidores os melhores produtos, com praticidade e qualidade, faz parte do dia a dia da Copacol. Atenta as tendências de consumo e necessidades das pessoas, a Cooperativa traz uma inovação para deixar o tradicional churrasco brasileiro ainda mais saboroso e completo: a tilápia inteira para a grelha.

Pioneira no sistema integrado de piscicultura no Brasil, a Copacol possui uma variedade de produtos da tilápia. A novidade ofertada pela Cooperativa vem para reforçar o portfólio e oferecer mais uma deliciosa opção para os consumidores que não abrem mão de uma refeição prática e saborosa. Além disso, é uma ótima pedida para os consumidores que seguem a tradição católica cristã de não consumir carne vermelha no período da quaresma.

A tilápia eviscerada é inteira e já vem limpa e sem escamas. Ideal para fazer na grelha e uma ótima opção para rechear. São dois tamanhos diferentes: até 500g e de 600 a 800g. A novidade vem para complementar a Linha Tilápia da Cooperativa, que já conta com outros produtos como o filé, a posta e a costelinha.

A ideia para o novo produto veio para unir a preferência dos consumidores pela tilápia e a paixão pelo churrasco. “Esse lançamento vem para reforçar o nosso portfólio, tornando o mais completo do mercado em tilápia. Além disso, trazemos mais uma opção para aqueles que gostam do peixe e não abrem mão do sabor e da qualidade nas refeições”, afirma o gerente de Marketing da Copacol, Alexandre Lachi.

A Copacol
Pioneira entre as Cooperativas no sistema integrado de peixes, a Copacol é uma referência neste segmento. Consolidada, a piscicultura se tornou uma alternativa de renda e diversificação da propriedade rural para 276 cooperados na região de atuação.

Com o maior volume de abate de tilápia da América do Sul, a Cooperativa processa 190 mil tilápias ao dia nas duas Unidades Industriais - em Nova Aurora e Toledo. Em 2023 foram abatidos 55,3 milhões de peixes, totalizando 16,9 mil toneladas do produto.

Para suprir essa demanda, a Copacol conta com uma UPA (Unidade de Produção de Alevinos) em Nova Aurora e outra em Quarto Centenário, inaugurada em 2023. A produção total no ano passado foi de 56,2 milhões de alevinos.