Portal do Agronegócio

11/01/2018
Dia de Campo gera informação e produtividade aos cooperados

Dia de Campo gera informação e produtividade aos cooperados
A 27ª edição do Dia de Campo Copacol encerrou na manhã desta quinta-feira, dia 11, com a participação de mais de 1,5 mil pessoas das cidades de Cafelândia e Central Santa Cruz, Jesuítas e Carajá, Iracema do Oeste, Jotaesse e Palmitolândia, Formosa do Oeste, Nova Aurora, Universo, Palmitópolis e Goioerê.

Realizado no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), o Dia de Campo trouxe novas informações tecnológicas para os cooperados, através dos painéis de cultivares apresentados pela equipe técnica da Copacol. Houve também uma importante palestra sobre o mercado agrícola, ministrada pelo consultor da empresa FCStone, Étore Barone.

Com o objetivo de demonstrar novas práticas de manejos e produtos utilizados nas pesquisas do CPA, o evento atendeu novamente a necessidade dos produtores agregarem ainda mais valor as atividades agrícolas, potencializando a produtividade e resultando em maior rentabilidade.

O produtor de Nova Aurora, Devair José da Silva, ressaltou importância do evento para auxiliar na atividade a campo, quando precisa de inovação para conquistar melhores resultados.

“É através destes eventos que a Copacol promove para nós que conseguimos obter mais informações, aprender sobre os novos manejos, aplicar na propriedade e assim aumentar nossa produção. Assim vamos colher bons resultados”, garante Devair.

A constante busca pela tecnologia e aprendizado não é apenas da Copacol, mas também de todos os seus cooperados. Este é o caso do produtor Itamar Trapp, de Cafelândia, que sempre participa do dia de campo e faz questão que o pequeno Luiz Henrique, de apenas 6 anos, o acompanhe.

“Desde pequeno é fundamental aprender sobre tudo, principalmente a agricultura, que para mim é tão importante. Eu participo destes eventos porque sempre tem novidades que vão me auxiliar a campo e desta forma, ainda vou garantir que meu filho conheça melhor sobre a atividade e possa assumir os trabalhos da família futuramente”, conta Itamar.