Portal do Agronegócio

10/01/2018
Chuva não atrapalha o Dia de Campo

Chuva não atrapalha o Dia de Campo
A chuva, tempo nublado e frio não fizeram os cooperados desanimarem. A abertura do 27º Dia de Campo Copacol recebeu no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia, mais de 700 produtores e suas famílias, além de convidados e parceiros da Cooperativa.

Nesta edição do evento, os produtores acompanharam uma palestra sobre o mercado agrícola, com o consultor da FCStone Etore Baroni, que repassou informações sobre as perspectivas de preços para a próxima safra.

Além disso, a equipe técnica agronômica da Copacol apresentou nos painéis expostos pelo CPA, as tendências do agronegócio e as inovações tecnológicas que auxiliam o agricultor na produção de suas atividades. Todas baseadas nas pesquisas e estudos desenvolvidos no Centro.

Para a cooperada Karoline Blanco Bandeira, de Iracema do Oeste, que acompanhou a palestra e as visitas nos painéis, as informações obtidas no Dia de Campo são importantes para produzir ainda mais.

“Sempre participamos dos eventos da Copacol para adquirir mais conhecimento quanto as tecnologias e as opções de manejo que podemos utilizar para melhorar o rendimento no campo. Dias como este são importantes para nos atualizarmos”, destacou Karoline.

O presidente Valter Pitol falou que a base para a sustentação da agricultura é ter uma boa produtividade, principalmente na soja e milho que são matérias primas para produzir as rações utilizadas nas integrações de produção animal.

“As informação técnicas repassadas nos dias de campo auxiliam os produtores a aumentar a produtividade e rentabilidade, porque as tecnologias apresentadas são fundamentais para que tenhamos ótimos resultado”, afima Pitol.

O Dia de Campo terá continuidade nesta quinta-feira, dia 11, no CPA, em Cafelândia, com início às 8h30.