Portal do Agronegócio

08/12/2017
Proerd formou 82 crianças em Formosa do Oeste

Proerd formou 82 crianças em Formosa do Oeste
Com uma noite agradável, a presença de dezenas convidados, da equipe de professores, da Polícia Militar, autoridades municipais e representantes da Copacol e também do setor da educação regional, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) realizado em Formosa do Oeste, foi além das expectativas.

Mais de 80 alunos da Escola Nilza de Oliveira Pipino realizaram a tão esperada formatura, finalizando um ano de muito trabalho, aprendizado e cooperação com os colegas. Em 11 anos de programa no município, 992 alunos já participaram das aulas e das atividades.

Para o Soldado Ednaldo Cometa Nunes, a cada formatura do Proerd é uma alegria enorme e um sentimento dever cumprido. “É muito gratificante ver essas crianças se dedicando nas atividades, buscando aprender o que é correto e principalmente compartilhando com os amigos e com a família. A contribuição para um futuro melhor que estas crianças estão dedicando é fundamental para as próximas gerações”, garante Ednaldo.

A coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, destacou o trabalho da Polícia Militar e da Secretaria de Educação de Formosa na busca pela cidadania e melhores condições de vida para as crianças e as famílias do município.

“A Copacol firma esta parceria porque entende a necessidade de formar cidadãos de bem, que possam fazer a diferença e transformar a realidade local de uma forma que todos possam cooperar com o próximo. Programas como estes serão prioridades da Copacol, fortalecendo cada dia mais o cooperativismo dentro e fora das escolas”, destaca Gislaine.