Portal do Agronegócio

08/12/2017
Copacol recebe visita de cooperativa do Espírito Santo

Copacol recebe visita de cooperativa do Espírito Santo
Na última quarta-feira, dia 06, a Copacol recebeu a visita de uma comitiva de produtores da Cooperativa de Laticínios Selita, do estado do Espírito Santo.
Eles foram recepcionados pelo gerente da integração de suínos e leite da Copacol, Emerson De Bastiane e equipe técnica.

O grupo acompanhou a apresentação das ações da Cooperativa desenvolvida em toda a região, os investimentos realizados nas atividades integradas e principalmente o trabalho desempenhado junto aos cooperados.

As visitas a campo aconteceram na propriedade do cooperado Armindo Zuck, de Cafelândia, que hoje conta com uma das estruturas mais modernas entre as integrações leite.
Edilberto Barbosa e Amauri Bernardi, da equipe técnica da Copacol, que acompanharam a comitiva, mostrando os investimentos, as condições de trabalho dos produtores, os manejos que precisam ser realizados diariamente na atividade e o sistema de confinamento que contribui para os excelentes resultados da atividade.

Já no período da tarde, os capixabas conheceram de perto a moderna estrutura da UPBN (Unidade de Produção de Bezerras e Novilhas) do distrito de Carajá, em Jesuítas.
Fascinados com a estrutura e um sistema diferenciado do que eles possuem, os cooperados da Selita aproveitaram a oportunidade para tirarem as suas dúvidas e aprender mais sobre a atividade que vem crescendo de maneira significativa na região da Copacol.

“Estamos felizes por receber esse grupo do Espirito Santo e saber que estamos nos tornando referência no setor da bovinocultura de leite. Isso demonstra que estamos no caminho certo e vamos contribuir muito mais para o desenvolvimento do agronegócio em nossa região, dando a oportunidade de diversificação, crescimento e rentabilidade aos nossos cooperados”, garante Emerson De Bastiane.