Portal do Agronegócio

07/12/2017
Seminários Técnicos focam milho de inverno

Seminários Técnicos focam milho de inverno
Com foco na próxima safra de milho de inverno, a Copacol está realizando em todas as suas unidades de atendimento, Seminários Técnicos, com o propósito de repassar aos produtores informações que possam contribuir com a busca de uma maior produtividade da cultura.

Os eventos iniciaram na segunda-feira dia 04, na unidade de Formosa do Oeste e seguem nas demais unidades até o dia 15, quando será concluído na unidade de Palmitolandia.

As informações que estão sendo repassadas são resultados de estudos e pesquisas desenvolvidas no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) da Cooperativa para que possam ser colocadas em prática a campo já na próxima safra de inverno.

Os produtores participantes são orientados sobre os mais diversos fatores de manejo da cultura de milho que vai desde a forma mais adequada de preparo do solo, semeadura, hibrido ideal a cada área e clima, adubação, manejo de pragas e doenças, controle de plantas daninhas e colheita.

De acordo com o Gerente Técnico, Fernando Fávero, os eventos técnicos realizados pela Cooperativa visam atender as necessidades dos produtores, que sempre almejam colher mais e com isso alcançar os melhores resultados na hora da comercialização, por isso é necessário que os estudos desenvolvidos pela equipe do CPA devem ser levados a campo para que os produtores aproveitem ao máximo essas informações e ao mesmo tempo coloquem em prática em suas propriedades.

Programação:
Dia 08, Nova Aurora e Palmitópolis às 19h30 na Aercol em Nova Aurora
Dia 12, Jotaesse às 19h30 no salão da Igreja
Dia 13, Central Santa Cruz, às 19h30, na Aercol
Dia 14, Jesuítas, às 19h30, na Associação da prefeitura
Dia 15, Palmitolândia, ás 19h30 no salão da Igreja