Portal do Agronegócio

05/12/2017
Mais cor e vida aos jardins dos CEMEIS de Cafelândia

Mais cor e vida aos jardins dos CEMEIS de Cafelândia
Na tarde desta terça-feira, dia 05, o CEMEI Rosália Motter realizou o plantio de 400 mudas de flores, entregues pela equipe do Copacol Supermercados de Cafelândia. O projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação vai beneficiar todos os centros educacionais da cidade com a reestruturação dos jardins.

Segundo a diretora da escola, Cleonice Gatto Meurer, o objetivo desta ação é incentivar a preservação do meio ambiente e mostrar a importância dos cuidados que se deve ter com a natureza, dando mais vida e colorido ao ambiente escolar.

“Tivemos o apoio de muitas pessoas para deixar o nosso jardim ainda mais bonito e organizado. Adaptamos alguns locais da escola com as mudas de flores para que eles possam continuar brincando e manter o contato com a natureza”, conta a professora.

Além disso, Cleonice enalteceu esta ação não apenas no plantio das mudas, mas os cuidados que todos terão para manter o local organizado e as flores sempre regadas.

“Cada um de nós temos a responsabilidade de cuidar do jardim e vamos trabalhar isso com os alunos a todo momento, para que as flores continuem lindas e colorindo ainda mais a nossa escola”, enaltece a diretora, aproveitando a oportunidade para agradecer a parceria da Copacol e a Secretaria de Educação de Cafelândia.

Projeto
O CEMEI Rosália Motter foi a segunda escola a participar do Projeto. Esta ação deve continuar no próximo ano, quando será realizado o plantio de centenas de mudas de flores em outros centros educacionais de Cafelândia.