Portal do Agronegócio

01/12/2017
Copacol premia os melhores produtores de aves, suínos, peixe e ovos férteis

Copacol premia os melhores produtores de aves, suínos, peixe e ovos férteis
A noite desta sexta-feira, dia 1º, foi especial para 66 cooperados da Copacol, que se destacaram na produção de aves, suínos, peixe e ovos férteis. A dedicação, os manejos adequados, os índices de conversão alimentar e crescimento diário foram os requisitos fundamentais para a obtenção das melhores pontuações em cada atividade, além é claro da organização das propriedades.

Entre os destaques, a Cooperativa ainda premiou os melhores de cada atividade, sendo eles: Edilson Fabris, de Nova Aurora, com uma pontuação média de 403,6 pontos na avicultura. Na produção de suínos, o cooperado Bertolino Carlos Hinsemann, de Cafelândia, que atingiu 563 pontos de média.

Já na piscicultura, o produtor que mais se destacou na atividade durante o ano foi o Vilmar Roecker, de Nova Aurora, com excelentes índices de produção. E no setor de matrizeiros, o cooperado Romano Czerniej foi o destaque do ano.

O presidente da Copacol, Valter Pitol, destacou a participação de todos os cooperados e parabenizou pela dedicação e os ótimos resultados obtidos. “Nós buscamos incentivar cada vez mais as nossas integrações e este evento de premiação é uma maneira de valorizar os nossos cooperados que se dedicam diariamente em suas atividades. Neste momento parabenizamos a todos pelos excelentes resultados e que possamos juntos continuar trabalhando para produzir alimentos para todo o mundo”, enaltece Pitol.

Na oportunidade, o produtor de aves Edilson Fabris, falou da alegria em estar entre os melhores pelo segundo ano e agradeceu a Copacol pela oportunidade. “Estou feliz por receber este prêmio mais uma vez e agradeço a Copacol por crescer junto com ela. A minha família também foi muito importante desde o começo da atividade, porque me ajudou a conquistar os ótimos resultados”, destaca Edilson.

A novidade neste ano foi a premiação dos melhores piscicultores. Vilmar Roecker, de Nova Aurora obteve excelentes índices de produção e conquistou a melhor colocação. Para ele, a piscicultura agregou valor a sua propriedade e proporcionou maior renda para a sua família.

“Para nós que dependemos das atividades que a Copacol proporciona, a premiação vem como um incentivo para continuarmos investindo cada vez mais e trabalhar para melhorar os resultados das nossas atividades”, finaliza Vilmar.

Avicultura
Na integração avícola, a Copacol conta com 1080 produtores, divididos em regiões. Destes, foram premiados 54 cooperados, sendo selecionados os três melhores de cada região e ao final, um produtor recebe o prêmio geral da atividade.

Suinocultura
Na produção de carne suína, 139 cooperados compõe a integração e estão divididos em duas regiões, sendo premiados os três melhores de cada uma delas, além de ser destacado o melhor cooperado de toda a integração.

Piscicultura
Neste segmento, a Copacol conta com 200 integrados divididos em cinco regiões, sendo destacado o melhor de cada uma. Aqui, a Cooperativa também premia um produtor que obteve os melhores índices zootécnicos da atividade.

Matrizeiro – Ovos Férteis
Com 25 produtores atuando na atividade, a Copacol premia um que mais se destacou durante o ano, quanto aos trabalhos e os resultados de produção.