Portal do Agronegócio

30/11/2017
Iracema reuniu pais e alunos no encerramento do Cooperjovem

Iracema reuniu pais e alunos no encerramento do Cooperjovem
O fim do ano letivo está se aproximando e muitas escolas municipais de toda a região estão encerrando as suas atividades com um sentimento de gratidão e dever cumprido. Em Iracema do Oeste, por exemplo, mais de 300 pessoas participaram de um evento promovido pela Secretaria de Educação para fazer uma avaliação de todos os trabalhos realizados nas escolas e também promover a integração entre pais, alunos e todos da rede de ensino.

Entre os destaques das atividades realizadas durante o ano, está o Projeto Mundo da Leitura, desenvolvido através do Programa Cooperjovem, incentivado pela Copacol.

Roberto da Costa Pereira, secretário de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Iracema, explicou que o objetivo do evento foi reunir os pais, alunos, autoridades locais e toda a comunidade para apresentar os trabalhos que são realizados no município.

“Para nós foi importante reunir tantas pessoas neste evento de encerramento das nossas atividades, porque desta forma conseguimos mostrar o quanto a educação é importante para o nosso município e que realmente faz a diferença na vida de todos nós. Mais uma vez os nossos alunos puderam mostrar as suas potencialidades, superaram as nossas expectativas e estão de parabéns”, enalteceu Roberto.

Durante o evento de confraternização, professores e alunos classificados para a etapa final do Cooperjovem, realizado no mês de outubro em Cafelândia, receberam medalhas de honra ao mérito por se destacarem entre tantos outros alunos participantes do programa.

Na oportunidade, os presentes acompanharam as apresentações teatrais sobre as principais literaturas clássicas, como o Sítio do Picapau Amarelo, A Cinderela e Os três Porquinhos.

Projeto Mundo da Leitura
Compreende de maneira diferente e cooperativa a importância da leitura no ambiente escolar e familiar, levando a criança a desenvolver o hábito de ler por meio da coletividade. Além disso, o objetivo do projeto é promover ações entre pais, alunos e comunidade relacionada à importância da leitura através da cooperação visando à melhoria na qualidade de vida escolar.