Portal do Agronegócio

28/11/2017
Escola Santos Dumont de Nova Aurora encerra atividades do Cooperjovem

Escola Santos Dumont de Nova Aurora encerra atividades do Cooperjovem
Na tarde de sábado, dia 25, mais de 200 crianças das Escola Municipal Santos Dumont de Nova Aurora encerraram as atividades do Cooperjovem com muita festa e brincadeira, desenvolvida juntos com os pais e os professores.

De forma dinâmica, o dia teve o objetivo de integrar e fortalecer ainda mais os laços familiares, com uma palestra sobre a importância do relacionamento entre pais e filhos, além de enaltecer o espirito da cooperação através de competições recreativas entre equipes.

Para a professora e diretora da Escola Santos Dumont, Eliane Vieira dos Santos, o dia foi muito produtivo para os alunos, principalmente pela participação dos pais na realização das atividades.

“Estamos finalizando o ano e pensamos em fazer algo diferente com os alunos e os pais. Sabemos que a participação da família nas atividades escolar das crianças contribui para o rendimento delas, além de fortalecer a educação em nosso município”, destacou Eliane.

Na oportunidade, a diretora também agradeceu a parceria da Copacol no Cooperjovem, principalmente em outros projetos sociais, educacionais e esportivos realizados no município de Nova Aurora.

“Mais uma vez temos essa grande parceira que é a Copacol, sempre preocupada com a formação das novas gerações. É de incentivos como estes que precisamos ter para garantir um futuro ainda melhor para todos nós”, agradece Eliane.

José Maria Calixto e seu filho Pedro participaram juntos das dinâmicas e destacaram as ações da parceria entre a Copacol e as escolas do município. “O desenvolvimento destas crianças é visível porque eles aprendem sobre a cooperação e conhecem a realidade do lugar onde vivem. Para nós pais, compartilhar momentos como estes é um sentimento extraordinário”, garante Calixto.