Portal do Agronegócio

24/11/2017
Detec de Jesuítas realiza tarde de campo

Detec de Jesuítas realiza tarde de campo
Preparar seus cooperados para produzir cada vez mais, é uma constante na Copacol, seja na avicultura, suinocultura, agricultura, em fim em todas as atividades que são desenvolvidas em parceria com os produtores.

Foi com esta finalidade que o Departamento Técnico da Copacol, unidade de Jesuítas, promoveu na tarde desta quinta-feira dia 23, uma tarde campo, que além da participação de produtores locais, contou também com a participação de cooperados da comunidade do Carajá e de Iracema do Oeste.

Ao todo o evento técnico contou com a participação aproximada de 60 produtores, teve a parceria da empresa fornecedora Bayer e foi realizado na propriedade do cooperado, Nilson Cerri.

De acordo com o Supervisor Técnico da Unidade de Jesuítas, Fábio Faria de Oliveira, o evento teve como objetivo principal, mostrar aos produtores as técnicas de manejo da soja na busca de altas produtividades, com foco na aplicação correta dos fungicidas, priorizando o momento ideal de se iniciar a aplicação dos mesmos nas lavouras, o que proporciona um melhor aproveitamento do produto, bem como tornando a aplicação mais eficiente e consequentemente um melhor resultado na produtividade.