Portal do Agronegócio

20/11/2017
Copacol atualiza Manual da Avicultura

Copacol atualiza Manual da Avicultura
Munir os cooperados integrados à Avicultura é uma constante na Copacol e este é um dos principais fatores que fazem da Cooperativa uma referência no setor.
Para facilitar ainda mais os manejos da atividade no dia a dia e fomentar os resultados, a Copacol preparou recentemente um novo Manual da Avicultura, que está sendo entregue pelas Equipes Técnicas distribuídas pelas unidades, de Cafelândia, Goioerê, Nova Aurora, Formosa do Oeste e Jesuítas.

Na quinta-feira dia, 16, os produtores que são assistidos pelo Extensionista, Iadroaldo Motter e pelo Médico Veterinário, Renato Paiola, receberam os referidos manuais e ao mesmo tempo participaram da a apresentação com informações sobre a forma de como melhor utilizá-lo no dia a dia em suas propriedades.

Nos manuais estão contidas as principais informações sobre as normas e cuidados que devem ser praticados pelos produtores, uma vez que o cumprimento das exigências busca melhorar os índices de produtividade e consequentemente alcançar os melhores resultados, tanto para produtor, como para a Cooperativa que preza acima de tudo pela qualidade do produto que é consumido no Brasil e no mundo.

Para o Gerente da Integração de Aves, Douglas da Silva, o manual é uma ferramenta já existente na Avicultura da Copacol, mas agora ele foi atualizado e traz o que há de mais novo e avançado na atividade e por se tratar de uma referência no setor, a Copacol está constantemente se atualizando. “Precisamos de atualizações constantes para que possamos extrair o máximo potencial produtivo e este manual evidencia as melhores práticas para produção de frangos de corte, usaremos esta ferramenta para alinhamento das práticas essenciais de criação ”, explica Douglas.