Portal do Agronegócio

14/11/2017
1º Festival de Ginástica Rítmica é realizado em Jesuítas

1º Festival de Ginástica Rítmica é realizado em Jesuítas
A cidade de Jesuítas foi palco no último domingo dia 12, do 1º Festival de Ginástica Rítmica, que está incluído no Projeto CulturArte da Copacol em parceria com a Casa da Cultura de Jesuítas.

Ao todo foram 19 apresentações, solos e em conjunto que envolveu 55 alunos em apresentações em aparelhos, maças, fitas, arcos, bolas e mãos livres e contou também com a participação das alunas do projeto Cultura e Desenvoltura Copacol e Viva a Vila de Goioerê.

O Festival de Ginástica Rítmica tem objetivo de fomentar, valorizar e reconhecer a prática da modalidade como instrumento que pode melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, proporcionar oportunidade para o desenvolvimento de novos talentos, e a troca de experiência entre grupos da região, fortalecendo-os e mostrando os trabalhos realizados pelos professores.

Já o Projeto CulturArte Copacol contempla várias modalidades como: ginástica rítmica, dança, desenho artístico, música (bateria, teclado e violão), capoeira, tambores rítmicos e artes marciais, (judô). O Projeto atende mais de 300 crianças e adolescentes nessas modalidades.