Portal do Agronegócio

19/10/2017
Copacol e Syngenta premiam melhores produtores de milho

Copacol e Syngenta premiam melhores produtores de milho
Ontem dia 18, a Syngenta em parceria com a Copacol, premiaram os produtores que tiveram as maiores produtividades da região da Cooperativa, com uma viagem para o Rio de Janeiro.

A ação faz parte do programa Granotop, que visa aumentar a produtividade e a qualidade do milho, por meio de soluções inovadoras e completas, junto com a assistência agronômica de excelência.

Este projeto faz parte do programa de Produtividade Integrada, (PIN), uma iniciativa anual de produtividade da Syngenta em parceria com a Copacol.
O programa foi criado para incentivar agricultores a alcançar novos patamares de produtividade, a partir da aplicação de soluções e protocolos integrados, na cultura do milho.

Participaram do projeto 127 produtores da Copacol, onde os associados de Corbélia Emir Paulo Schneider, da região Alta, e a Jaqueline Protis, da região Baixa, tiveram as melhores produtividades e ganharam a viagem juntos com os seus técnicos para o Rio de Janeiro.

Segundo o diretor secretário da Copacol Silvério Constantino, que participou da premiação, realizada ontem na Aercol de Cafelândia, o projeto que começou para atender uma demanda da Cooperativa e com o sucesso da ação, foi disseminado para todo o Brasil e permite elevar a produtividade e a rentabilidade a cada safra.

“Tivemos o conhecimento que os participantes do Granotop, tiveram uma média de 340 sacas de milho nesta safra, mesmo em um ano que tivemos perca de produtividade devido ao clima, estes produtores tiveram uma boa média, o que fortalece ainda mais este programa”, destaca o diretor Silvério.