Portal do Agronegócio

17/10/2017
O meio ambiente depende das crianças

O meio ambiente depende das crianças
Na manhã desta segunda-feira, dia 16, o CEMEI João XXIII de Cafelândia realizou uma atividade diferente com os seus alunos. Em parceria com o Copacol Supermercados de Cafelândia, a Escola de Educação Infantil realizou o plantio de 400 mudas de flores de diversas espécies, por todo o jardim da escola.

Também estiveram acompanhando o cultivo, a secretária de Educação de Cafelândia Roza Dal Molin Pitol e representantes da Secretaria de Educação.

A secretária destacou a importância dos cuidados com o meio ambiente e a necessidade de incentivar a sustentabilidade ambiental desde a infância.

“Esta parceria veio de encontro com os nossos projetos de conscientização ao meio ambiente que estamos desenvolvendo em todas as escolas do nosso município. As crianças já sabem como cuidar da natureza e temos a certeza que elas irão dar a continuidade neste projeto tão importante”, enalteceu Rozane.

A professora e diretora do CEMEI, Claudineia Maria de Souza Alberton, agradeço o apoio da Copacol neste belo projeto e tantos outros que realiza junto a educação do município.

“Todos os projetos de incentivo que a Cooperativa desenvolve nos municípios da região só vem dar mais brilho aos trabalhos que já são realizados nas escolas. Com certeza estamos formando cidadãos de bem e prontos para o futuro”, agradece Claudineia.

O projeto do plantio das flores vai se estender também para as outras escolas municipais de Cafelândia.