Portal do Agronegócio

20/09/2017
Copacol reforça cuidados durante Semana Nacional do Trânsito

Copacol reforça cuidados durante Semana Nacional do Trânsito
Com o intuito de conscientizar a população para as ações de campanha de educação no trânsito é que a Copacol em parceria com a Polícia Militar de Cafelândia, a Prefeitura Municipal da cidade e as instituições de ensino CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) João XXIII e Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo, com as turmas do 4º ano C e D, realizam hoje, dia 20, ações voltadas a um trânsito mais seguro.

Com o apoio dos cipeiros e o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), a ação foi realizada por mais de 100 crianças, entre o período da manhã e tarde.

“A campanha não se resume apenas a abordagem das crianças aos motoristas. Ela teve início no mês de agosto, quando os policiais estiveram nas escolas prestando esclarecimentos por meio de conversas orientativas com os alunos, sobre as principais regras a serem cumpridas pelos cidadãos”, explicou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo, Sirlei Fogaça.

Na ocasião as crianças abordaram os motoristas com o auxílio dos policiais, cipeiros e professores, solicitando documentos, carteira de habilitação e verificando as principais normas de segurança.

“Quando as crianças evidenciam alguma anormalidade é aplicada uma multa doce, onde o motorista precisa doar um doce para as escolas como forma de pagamento. Além da multa, as crianças explicam o que há de errado e como evitar situações de riscos”, fomentou o policial de Cafelândia, Silva.