Portal do Agronegócio

19/09/2017
Alunos de escolas de Nova Aurora visitam a Copacol

Alunos de escolas de Nova Aurora visitam a Copacol
O programa Cooperjovem, que a Copacol desenvolve em parceria com o Sescoop-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), trabalha com os alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas dos municípios de sua área de atuação, com diversas ações voltadas ao cooperativismo.

Na tarde desta segunda-feira dia 18, e na manhã desta terça-feira dia 19, os alunos que estudam no 4º ano das escolas, Custódio Colbacho Traguetta, de Palmitópolis e da escola Fernando Esser de Nova Aurora, visitaram e conheceram um pouco da estrutura da sede da Cooperativa em Cafelândia.

Acompanhados de professores e diretores das referidas escolas, os alunos assistiram a apresentação do vídeo institucional da Copacol, e na sequência conheceram diversos setores da Cooperativa.

A coordenadora dos Projetos Sociais da Cooperativa, Gislaine Pontes Fernandes, disse que a visita teve como objetivo fazer com que as crianças tivessem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Cooperativa.

“Alunos de outras escolas que estão participando do Cooperjovem já visitaram e vamos programar ainda mais visitas com as outras instituições que trabalham em parceria neste programa”, explica Gislaine.