Portal do Agronegócio

21/08/2017
Cooperjunior reuniu mais de 100 crianças

Cooperjunior reuniu mais de 100 crianças
Diversão e cooperação não faltaram no Programa Cooperjunior, realizado no neste sábado dia 19, na Aercol de Cafelândia. Mais de 100 crianças filhos de cooperados da Copacol participaram de dinâmicas que enalteciam a importância de cooperar com o próximo.

O desafio dos participantes foi desenvolver as próprias brincadeiras e personalizar as camisetas utilizadas no encontro. Para realizar as atividades e acompanhar as crianças à Escola da Criatividade de Curitiba, integrantes dos grupos de jovens e a equipe da Assessoria de Cooperativismo da Copacol.

No período da manhã, as crianças construíram seus próprios brinquedos, entre eles o pebolim humano, tiro ao alvo, corrida maluca do pé gigante, mini golfe, corrida a cavalo e com obstáculos, amarelinha, argola humana, jogo da velha gigante, jogo do palitinho e das bolinhas, entre várias outras dinâmicas.

O objetivo das atividades foi de estimular a capacidade de imaginação e criação das crianças, evidenciando o espírito de colaboração, inventividade e capacidade de realização de projetos. Além disso, o encontro promoveu também a integrações entre as crianças, incentivando principalmente o espírito de liderança nos futuros cooperados da Copacol.

No período da tarde, os participantes colocaram em prática o que aprenderam e aproveitaram para brincar bastante no circuito desenvolvido por eles.

Para Arthur Reinaldo Juli Brustolin, de Nova Aurora, o dia foi muito divertido, porque se encontrou com os seus amigos e ainda aprendeu a desenvolver várias tarefas. “Eu gosto de participar do Cooperjunior e sempre aprendo algo diferente, porque eu ajudo meus colegas quando eles precisam e eles também ajudam. Foi muito bom tudo o que fizemos hoje”, conta Arthur.