Portal do Agronegócio

18/08/2017
Copacol investe R$ 5 milhões em Laboratório Central

Copacol investe R$ 5 milhões em Laboratório Central
Para buscar uma maior precisão e assertividade de todas as análises realizadas dos produtos da Copacol, a diretoria da Cooperativa realizou hoje dia 18, a entrega oficial do novo Laboratório Central.

Com uma estrutura ampla e equipamentos modernos de alta performance, a estrutura conta com 1.280 metros quadrados, que permite manter e aprimorar ainda mais a excelência e qualidade dos serviços, devido a segurança e a precisão dos resultados gerados pelo novo Laboratório.

A nova estrutura atende diversas áreas de todo o processo produtivo da Cooperativa, desde o alojamento do pintainho até o produto final que chega à mesa do consumidor, contando com análise microbiológicas e físico-químicas de água e alimentos, além de análises de sanidade animal.

Apenas em 2016, foram realizadas mais de 110 mil análises microbiológicas e de sanidade animal e mais de 40 mil análises físico-químicas, e com este novo investimento, vai permitir atender toda a demanda de crescimento dos negócios da Cooperativa.

Segundo o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, com a nova estrutura a Copacol vai garantir ainda mais qualidade de todos os seus produtos e serviços.
“Temos que buscar cada vez mais a perfeição em todos os nossos processos, para levar até a mesa dos nossos consumidores produtos de alta qualidade”, reforça Pitol.


Geração de empregos

São responsáveis por estes trabalhos atualmente 26 colaboradores, sendo uma supervisora, uma auxiliar administrativa, 15 atuando no Laboratório de Microbiologia e Sanidade Animal e 9 no Laboratório Físico-Químico.

A nova estrutura também conta um setor administrativo equipado com almoxarifado, escritório, cozinha e sala de reuniões e treinamento para a capacitação e bem-estar dos colaboradores.