Portal do Agronegócio

24/07/2017
Programa Gestão na propriedade reforça o planejamento

Programa Gestão na propriedade reforça o planejamento
Aconteceu nesta quinta e sexta-feira dias 20 e 21, o segundo encontro com os participantes do Programa Gestão na Propriedade, desenvolvido com jovens cooperados e suas famílias. Com o objetivo de fortalecer as gestões nas propriedades rurais a Copacol oferece a oportunidade de crescimento e diversificação também por meio de treinamentos e orientação.

Neste encontro, os supervisores de cada atividade da Cooperativa participaram desta etapa, reforçando as orientações e sanando as dúvidas dos jovens quanto as suas atividades. O supervisor de suínos e leite, Valdecir Luiz Mauerwerk, ressaltou a importância deste programa para que haja a sucessão familiar.

“Este programa é interessante, porque acompanhamos os pais e agora dando continuidade nas atividades com os filhos. Percebemos o interesse e a necessidade deles pela informação, e é por meio de programas como esse que os novos produtores rurais estão usufruindo de tecnologias para conseguirem melhores desempenhos”, explica Valdecir.

O instrutor Gilmar Mumber destacou que já aconteceram mudanças nas formas como as atividades eram conduzidas, principalmente nas questões de implementação e documental das propriedades.

“Nós também acompanhamos os participantes em suas atividades e passamos atividades para desenvolverem ao longo do programa. Também identificamos alguns indicadores e as melhorias que precisam ser implementadas. A partir de agora, eles farão um alinhamento das informações técnicas para colocar em prática”, ressalta Gilmar.

O programa é também voltado para aqueles produtores que buscam inovação e melhorar as atividades, como é o caso do casal Almir Domingos Cecato e Rita Carvalho Cândido Cecato, de Formosa do Oeste. Eles mantem na propriedade a atividade da avicultura, produção de grãos e bovinocultura de corte e para eles o programa está auxiliando na organização dos negócios.

“Este treinamento está nos dando uma visão diferente de como devemos nos organizar no dia a dia de cada atividade, a planejar as melhorias e investimentos para que possamos ter resultados ainda mais positivos com o que temos”, enaltece Almir.