Portal do Agronegócio

24/07/2017
Comitiva do governo de Ajman visita a Unitá

Comitiva do governo de Ajman visita a Unitá
A Unitá foi escolhida entre as indústrias de processamento de carnes de aves por um grupo composto por seis membros do governo de Ajman, que realizaram uma visita exta oficial à Cooperativa na quarta-feira dia 19 de julho, com o propósito de conhecer o padrão de qualidade e sanidade das plantas brasileiras.

Na comitiva esteve presente, o diretor executivo de saúde pública e desenvolvimento do setor, Alhosani Khaled Mueen Malalla Mohamemed, o gerente do departamento de saúde pública, Abdulrahman Abdulla Abdulrazaq Ebrahim, gerente do departamento de saúde pública, Alblooshi, Rashed Ibrahim Ahmed Karam, gerente executivo, Fung Kam Hung Leonard, gerente comercial, Nagabooshanam, Hariprasada e o gerente de marketing, Ghaubi Khalid Mahmood.

De acordo com Alisson Leigus que atua no setor de vendas Comércio Exterior da Copacol, na ocasião os visitantes verificaram o sistema de abate Halal e se o mesmo atende as jurisprudências islâmicas, bem como se os produtos podem ser consumidos pelos mulçumanos.

Segundo Alisson o sistema de abate só pode ser feito por mulçumanos, ou supervisor mulçumano expressando a frase, “Em Nome de Alá, o mais bondoso, o mais misericordioso”, palavras que devem ser pronunciadas antes do abate.

“Se sentiram satisfeitos com o processo e nos informaram que estamos atendendo todas as suas necessidades e que a Unitá tem um excelente nível de qualidade produtivo”, conclui Alisson.