Portal do Agronegócio

23/06/2017
Começa a colheita do milho safrinha na região da Copacol

Começa a colheita do milho safrinha na região da Copacol
Com previsões otimistas de uma grande safra, os produtores da região da Copacol iniciaram esta semana a colheita do milho safrinha. As boas previsões acontecem diante do bom desenvolvimento da cultura durante o seu ciclo no campo, aliado as boas condições climáticas, dos bons manejos realizados pelos produtores a campo e da aplicação das tecnologias disponíveis para a cultura, com híbridos adequados para cada tipo de solo e clima.

O milho segunda safra que a cada ano ganha maiores proporções na região, além de aumento de área cultivada, chama a atenção pelo volume de produção que cresce a cada ano e motiva os produtores a optarem mais por esta cultura no inverno.

O engenheiro agrônomo da Copacol, Jocimar Bortoluci, destaca as boas condições da cultura durante seu ciclo de desenvolvimento e diante disso existe uma grande expectativa de boa produtividade.

Por sua vez o diretor presidente, Valter Pitol, destaca o início da colheita que mostra uma boa produtividade aliada a uma boa qualidade do grão. “Temos uma previsão de receber mais de 10 milhões de sacas que vai atender as nossas necessidades e já repassamos aos nossos cooperados que o fluxo de recebimento do milho está atrelado a capacidade de secagem. Quanto menos umidade, mais rapidez no recebimento, mas para isso estamos preparados com as estruturas das nossas unidades e assim vamos receber toda a produção dos nossos associados”, explica Pitol.