Portal do Agronegócio

22/06/2017
Integrantes dos grupos femininos se divertem em arraiá

Integrantes dos grupos femininos se divertem em arraiá
Muita dança, pipoca, quentão e guloseimas marcaram a tarde de ontem, dia 21, das mais de 400 mulheres dos Grupos Femininos da Copacol. Elas fizeram a festa no arraiá promovido especialmente para as integrantes, realizado na Aercol em Cafelândia.

Para Lurdes Partezani Cherpinski, da comunidade de Central Santa Cruz em Cafelândia, o encontro foi importante para elas se integrarem ainda mais. “Quando a gente se encontra é sempre uma grande alegria. Temos a oportunidade de conversar, trocar experiências e nos divertir. Esses encontros são presentes especiais para nós”, conta Lurdes.

Sempre ativa, a integrante Simone Tonelli, de Carajá em Jesuítas, disse que faz questão de participar de todos os eventos promovidos pela Cooperativa, pois é uma maneira de se reunir com amigas de outros grupos e ainda aprender.

“O que a Copacol oferece para os grupos é muito importante, pois através dos cursos aprendemos muitas coisas que são importantes para o nosso dia a dia, e nas festas, viagens e confraternizações podemos nos divertir com nossas amigas. Estamos felizes por mais esse encontro”, agradece Simone.

Na oportunidade, a assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, agradeceu a participação de todas e destacou a preocupação da Cooperativa em integrar as mulheres, principalmente nas ações de desenvolvimento.

“A Copacol busca ativamente integrar as mulheres nas atividades da Copacol. Hoje, a atuação delas é importante principalmente nas suas propriedades, fortalecendo ainda mais a Cooperativa”, destaca Elizete.