Portal do Agronegócio

23/05/2017
36 associados participam do Programa de Gestão na Propriedade

36 associados participam do Programa de Gestão na Propriedade
Iniciou ontem, dia 22, nas cidades de Cafelândia e Formosa do Oeste o Programa de Gestão da Propriedade. Com o intuito de identificar através de indicadores de qualidade e produtividade a análise numérica econômico-financeira para tomada de decisão no campo, este programa vem para contribuir com os resultados diretos dos 36 participantes deste programa.

O primeiro encontro dos três instrutores Ivan Brustolin, Gilmar Mumber e Ervino Voigt aconteceu na manhã de ontem em Cafelândia e no período da tarde em Formosa do Oeste. No primeiro momento eles enalteceram a importância das estratégias que serão criadas ao longo do Programa para os resultados da produção dos associados.

“O Programa Gestão na Propriedade tem como objetivo avaliar o desempenho atual de cada propriedade, criando assim um estudo de caso individual de cada um. Durante a nossa estadia nestas propriedades vamos evidenciar a importância da utilização e atualização dos controles gerencias, fazer a análise e avaliação dos resultados coletados, vamos auxiliar na utilização de ferramentas, estabelecer indicadores de resultados para análise de comparação, avaliar o desempenho das propriedades, identificar melhorias nos processos produtivos e melhorar a organização da propriedade”, explica o instrutor Ivan.

O programa prevê a realização de três encontros coletivos e três atendimentos individuais nas propriedades com duração de até 2 horas cada e três atendimentos de 1h30 hora cada. Para a realização dos atendimentos nas propriedades os associados também devem receber junto com a equipe um técnico da Cooperativa.

Os temas trabalhados durante o programa serão: A hora da gestão e tomada de decisão, diagnóstico da situação identificando os pontos críticos, análise de saúde financeira da propriedade, a hora da organização da propriedade, melhoria da organização das propriedades verificando e conhecendo os locais de trabalho, avaliar a melhoria na organização das propriedades planejamento pessoal e da propriedade, avaliar os registros financeiros e IEP, avaliar os resultados financeiros das atividades nas propriedades, conclusão da organização, avaliação do planejamento dos sonhos, análise dos resultados financeiros das atividades com foco nos resultados, preparar a apresentação dos resultados para o encerramento a gestão por resultados e a hora da avaliação e gerenciamento dos resultados.