Portal do Agronegócio

18/05/2017
CPAgro: Novidade e informação em um mesmo lugar

CPAgro: Novidade e informação em um mesmo lugar
Nem mesmo a chuva foi empecilho para que o segundo dia do CPAgro confirmasse o sucesso da 1ª edição de um dos maiores eventos técnicos do Oeste do Paraná. Em busca de conhecimento, tecnologia, orientações e novidades, os mais de 1 mil visitantes e associados, compareceram em massa a feira realizada no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) em Cafelândia.

Abordando o tema Conhecimento que gera Produtividade, a edição reuniu as principais atividades da Copacol com destaque nesta quinta-feira, dia 18, para o agronegócio, onde o professor e doutor José Luiz Tejon enalteceu a importância das Cooperativas para o desenvolvimento do Brasil em um encontro realizado no período da manhã. Além disso, outras atividades como agricultura, avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite receberam destaques importantes, por meio de palestras que abordaram assuntos voltados a melhoria das atividades durante a tarde.

Muito mais que conhecimento, alguns produtores aproveitaram a oportunidade de negociações oferecidas pelos expositores para levar para casa novos equipamentos. Esse foi o caso do recém associado a atividade da bovinocultura de leite, Anderson Zuck que com o apoio do pai, Armindo aderiu a evolução tecnológica dos equipamentos e comprou um novo silo para contribuir com o rendimento da produção. “Estou muito feliz com este evento, porque além de contribuir com informações importantes, também consegui adquirir um produto que deverá fazer uma grande diferença na nossa produção”, explica Anderson.

O CPAgro terá conclusão nesta sexta-feira, dia 19, dia em que os olhos dos interessados e associados a piscicultura se voltam a este evento devido à realização do Tecnotilápia que acontecerá amanhã durante o CPAgro.