Portal do Agronegócio

20/04/2017
Copacol retorna as exportações para China

Copacol retorna as exportações para China
Segundo maior comprador da carne de frango brasileira com 11% das exportações de acordo com informações da SNA (Sociedade Nacional de Agricultura), a China reabriu o mercado para a Copacol e anunciou nesta terça-feira 18, a retomada do mercado de carne de frango da Cooperativa.

De acordo com o Superintendente Comercial da Copacol Valdemir Paulino dos Santos, a retomada é fundamental para a Cooperativa, que tem no mercado Chinês um dos maiores compradores da Copacol.

Segundo ele, durante o período em que ficou suspensa a venda ao mercado Chinês, a Copacol buscou novos mercados para compensar a ausência, mas a expectativa é que já na próxima semana aconteça o primeiro embarque à China, após a suspensão.

Segundo o presidente da Copacol, Valter Pitol, a retomada das exportações é o reflexo das análises e de todos os processos que a Copacol se comprometeu em realizar às autoridades chinesas, e diante do cumprimento dessas exigências estamos voltando a este forte mercado. “Isto nos proporciona uma previsão de um melhor resultado na avicultura”, conclui Pitol.