Portal do Agronegócio

22/09/2014
Copacol entre as melhores na produção de carnes

Copacol entre as melhores na produção de carnes
Como reconhecimento pelo trabalho realizado há 32 anos na avicultura a Cooperativa recebeu o Prêmio Lide Agronegócios 2014 neste sábado dia 20, durante o Fórum Nacional de Agronegócios, realizado em Campinas (SP).

A premiação foi entregue para o presidente da Copacol Valter Pitol, na categoria (Carne de Aves), pela referência que a Cooperativa é hoje no Brasil na produção de frangos.

Fundado em 2003, o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) é uma organização de caráter privado, que reúne empresários de 12 países, em quatro continentes, e tem como objetivo fortalecer a livre iniciativa em prol do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

O LIDE premia as empresas e instituições do agronegócio brasileiro que mais se destacaram no compromisso com o desenvolvimento sustentável, por meio do uso das mais modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão e atuação socioeconômica para inserção competitiva nos mercados globais.

“É uma satisfação receber está premiação que comprova o excelente trabalho que realizamos na avicultura em parceria com o nossos associados, e com os investimentos que estamos promovendo vamos fortalecer ainda mais esta atividade, para garantir a sustentação dos produtores no campo e oportunidades da inclusão de novos avicultores”, ressalta o presidente Valter Pitol, que recebeu a premiação do ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues.

Assessoria de Imprensa
João Paulo Triches