Portal do Agronegócio

18/09/2014
Premiação Regional do Cooperjovem é realizada

Premiação Regional do Cooperjovem é realizada
“Desenvolvimento Sustentável para todos, juntos podemos construir um mundo melhor”, este foi o tema do 8º prêmio nacional de redação do programa Cooperjovem 2014, que tem como objetivo incentivar os alunos à produção de redações, além de estimular e fortalecer o conhecimento sobre o cooperativismo.

A Copacol em parceria com o Sescoop/PR e municípios da região participa do projeto que nesta edição, contou com 524 crianças de 14 escolas. E nesta quinta-feira, dia 18, aconteceu na Aercol de Cafelândia a premiação da fase regional do projeto que teve os alunos Gabriele Moreno Cara da escola Custódia Colbacho Tragueta de Nova Aurora, Maria Gabriela Jacometto da escola Eugênio Mezzon também desta cidade e Rafael Caique da Silva Rodrigues da escola Monteiro Lobato do município de Goioerê, como os autores dos melhores textos que agora participarão da fase estadual do programa.

Maria Gabriela comentou sobre o que ela e seus colegas aprenderam.

“Gostei muito de participar do Cooperjovem, aprendemos muitas coisas sobre reciclagem, cuidar do meio ambiente e cooperar. Quando escrevi o texto fui pensando nisso tudo, achava que não iria ganhar, quando falaram meu nome fiquei tremendo de tanta emoção”, comentou a menina.

Para sua professora, Nelice Martins de Souza, o Cooperjovem traz muito conhecimento tanto para aluno quanto para os educadores.

“Foi muito bom participar do projeto que aborda diversas questões, os professores que nos deram capacitação também são muito bons, estou muito feliz por ter uma aluna premiada. A Copacol faz algo muito bom para a comunidade, pois é um projeto que vai fazer o ser humano crescer, evoluir”, explicou.

Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol, o investimento em projetos como este faz parte dos valores da Cooperativa que é de promover também o desenvolvimento da comunidade.

“Há anos estamos trabalhando com este e outros programas em parceria com os municípios da região, auxiliando no desenvolvimento dessas crianças que podem entender melhor sobre o desenvolvimento sustentável e a importância da cooperação”, destacou.

Depois da premiação os alunos puderam se divertir em diversos brinquedos e os professores também tiveram um momento de descontração com dinâmica para entrega de brindes e sessão de filme.


Assessoria de Imprensa
Vanessa Stefanello