Portal do Agronegócio

29/08/2014
Encarregados de matrizeiros passam por treinamento

Encarregados de matrizeiros passam por treinamento
Na última semana a Copacol por meio da equipe técnica do Departamento de Matrizeiros e Incubatórios, promoveu treinamento direcionado aos encarregados pelos matrizeiros de produção de ovos férteis dos produtores integrados, uma vez que esses são responsáveis pelo manejo, organização da equipe e coordenação das tarefas do dia a dia.

O treinamento teve como foco motivação, liderança e biosseguridade nas granjas. Esses são fatores essênciais que se praticados revertem na melhoria de resultados.

O médico veterinário Tiago Jacob Gurski, destaca a importância do treinamento, pois diante do processo de ampliação destes matrizeiros e com aumento no número das equipes, se faz necessário munir as lideranças que atuam no dia a dia nas granjas de informações para que esses possam entender as necessidades de cada colaborador e assim ter uma equipe mais unidade e motivada na busca de melhores resultados.

Já em relação ao tema biosseguridade, o veterinário salienta a importância do assunto que reverte na saúde do plantel e os participantes tiveram a oportunidade de ter mais conhecimento sobre o manejo nas granjas de matrizes. ‘São práticas simples que envolvem o comprometimento de todas as pessoas imbuídas no processo", conclui