Portal do Agronegócio

28/08/2014
Alojados os primeiros pintainhos do novo incubatório

Alojados os primeiros pintainhos do novo incubatório
Depois de inaugurar no início mês de julho o incubatório de Goioerê, a Copacol deu iniciou ao processo de incubação dos ovos no começo de agosto e 21 dias depois, ou seja, nesta quinta-feira (28) nasceu o primeiro lote de pintainhos.

O número de nascimento inicial representa apenas 30% da capacidade máxima, que é de 345 mil nascimentos ao dia, número que vai tornar a Cooperativa autossuficiente na produção de pintainhos.

O produtor Edvino Stadikóski, do Município de Cafelândia, foi um dos primeiros a receber os pintainhos produzidos no novo incubatório. “É um honra saber que sou um dos primeiros avicultores a receber pintainhos do primeiro lote. Só por serem pintainhos da Copacol já me sinto seguro, mais seguro fico sabendo que foram produzidos dentro do mais moderno padrão de incubação, pois está é a visão que tenho do novo incubatório”, conta o produtor.

O avicultor diz que por ser produzido dentro dos padrões da avicultura da Cooperativa, com genética mais apuarada, os pintainhos têm a garantia de qualidade e segundo ele saber que a Copacol se tornará detentora de toda a produção de pintainhos, deixa o produtor mais seguro na atividade.

O Novo empreendimento mostra a preocupação da Copacol com a qualidade da produção, que chega as propriedades para terminação e com o produto final que vai à mesa dos brasileiros e dos vários países que adquirem os produtos da Cooperativa.