Portal do Agronegócio

27/08/2014
Presidente Pitol recebe o título de Cidadão Honorário de Nova Aurora

Presidente Pitol recebe o título de Cidadão Honorário de Nova Aurora
Após a homenagem recebida no mês de julho em Goioerê o presidente da Cooperativa Valter Pitol, também foi homenageado com o título de Cidadão Honorário no Município de Nova Aurora, nesta terça-feira (26).

A honraria foi entregue após a indicação do presidente da Câmara de Vereadores Vilmar Luiz Abati e teve a aprovação unânime dos legisladores de Nova Aurora.

“Esta homenagem é pouco para agradecer tudo o que o visionário Valter Pitol, com sua sabedoria fez para o desenvolvimento da Copacol e para o nosso município, que recebeu grandes investimentos da Cooperativa, onde várias famílias têm a oportunidade de conquistar o seu sustento com os trabalhos gerados no campo e na cidade”, destaca o vereador e presidente da Câmara Vilmar Abati.

Para o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, é uma satisfação e orgulho receber o título de Cidadão Honorário de Nova Aurora, que foi a primeira cidade depois da sede em Cafelândia a receber uma unidade da Copacol em 1974.

“Tive a honra de participar como engenheiro agrônomo da Acarpa na época do projeto de viabilidade do primeiro armazém graneleiro, para receber a produção dos associados em 1974 e consequentemente com o passar dos anos foram vários os investimentos realizados, que tornaram o município um dos principais da nossa área de atuação”, ressalta Pitol.

A sessão solene de entrega do título foi realizada na Aercol de Nova Aurora e contou com a participação do Conselho de Administração e Fiscal da Copacol, prefeito de Nova Aurora José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha), vereadores de Nova Aurora, entre outros convidados.

Investimentos de mais de R$ 400 milhões em Nova Aurora

Ao todo são mais de 1,1 mil empregos gerados para os moradores de Nova Aurora, contando os investimentos realizados nas estruturas que a Cooperativa tem na cidade e os colaboradores que se deslocam para trabalhar na sede em Cafelândia.

Desde a chegada da Cooperativa no município em 1974 foram investidos em uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos, nas unidades de Palmitópolis e Universo, Incubatório, Supermercado, Abatedouro de Peixes, Unidade de Produção de Alevinos, Matrizeiro, Fábrica de Paletes e a construção de uma das mais modernas unidades para recebimento e armazenagem de cerais do Brasil, que está em fase de construção com a previsão de ser concluída em meados de 2015.

Ao todo, estes investimentos somam mais de R$ 400 milhões em estruturas pela Cooperativa, sem contar os investimentos realizados pelos associados na produção animal e na agricultura em suas propriedades.