Portal do Agronegócio

27/08/2014
Avicultores participam de palestra sobre "Pressão Negativa”

Avicultores participam de palestra sobre "Pressão Negativa”
Foi realizado nesta segunda (25) e terça-feira (26), no primeiro dia na Aercol de Jesuítas e no segundo em Cafelândia, um treinamento a avicultores sobre o tema “pressão negativa”.

O médico veterinário especialista em frango de cortes da Cobb- Vantress, Marcus Briganó, foi quem trouxe as informações aos produtores.

“Três pontos são muito importantes quando falamos sobre pressão negativa, o primeiro e segundo são os controles de velocidade de vento e pressão que são coisas muito relacionadas, também o controle de umidade é extremamente importante e a grande função do produtor é sacar os excessos de umidade e temperatura dentro do galpão. Aviários em construção que não tenham controle de pressão apropriado já começam errados, investir em painéis e equipamentos que propiciem esse controle é parte básica no manejo de frango de corte”, explicou.

Cristiane Ceccato que com sua família trabalha há 10 anos na avicultura esteve presente na palestra.

“Eu achei muito importante, até porque estamos com um aviário automático agora, o que o palestrante passou é a experiência do que eles têm e que a gente precisa ter para cuidar das aves porque senão não temos resultados. Foi muito esclarecedor, a Copacol quer que nós busquemos cada vez melhores resultados e eventos como esse auxiliam para isso”, explicou.

Rosângela Galli também pôde sanar suas dúvidas sobre o tema.

“Foi muito proveitosa esta palestra, como temos problemas com pressão negativa no aviário conseguimos tirar várias dúvidas e agora vamos colocar em prática o que aprendemos aqui”, contou.

O supervisor da avicultura da Copacol, Douglas da Silva também trouxe informações aos cooperados abordando as tendências do aumento de consumo da carne de frangos, das disponibilidades de recursos que colocam o Brasil em uma posição de destaque na produção mundial de alimentos, em especial a carne de frangos por se tratar de uma carne saudável de alto valor nutritivo.